Portugal Blog
Notícias sobre produtos, iniciativas, lançamentos e projetos da Google Portugal
COVID-19: Google disponibiliza 800 milhões de dólares para apoiar PME e responder à crise
sexta-feira, 27 de março de 2020
À medida que o surto do coronavírus continua a agravar-se em todo o mundo, ele tem causado um impacto devastador em vidas e comunidades. Para ajudar a enfrentar alguns destes desafios anunciamos hoje um novo compromisso de mais de 800 milhões de dólares para apoiar pequenas e médias empresas (PME), organizações de saúde e governos e os profissionais de saúde na linha da frente desta pandemia global.
O nosso investimento inclui:
$250 milhões em espaço publicitário online para ajudar a Organização Mundial de Saúde (OMS) e mais de 100 agências governamentais de todo o mundo a disponibilizar informações importantes sobre como prevenir a disseminação do COVID-19 e outras medidas para ajudar as comunidades locais. Este é um acréscimo face aos $25 milhões iniciais anunciados no último mês. Além disso, estamos a disponibilizar $20 milhões em espaço publicitário, especificamente para anúncios de serviço público sobre fundos de ajuda e de outros recursos para PME.
Um fundo de investimento de $200 milhões que irá apoiar ONG e instituições financeiras em todo o mundo com o objetivo de facilitar o acesso a crédito para pequenos negócios. Este apoio junta-se à subvenção em dinheiro de $15 milhões que a Google.org já vem disponibilizando a organizações sem fins lucrativos para ajudar a preencher estas mesmas lacunas para pequenas e médias empresas.
$340 milhões em
créditos
Google Ads disponíveis para todas as PME com contas ativas ao longo do último ano. As notificações com créditos irão aparecer nas suas contas Google Ads e poderão ser utilizadas até final de 2020 nas nossas plataformas de publicidade. Esperamos que possa ajudar a aliviar alguns dos custos para se manterem em contato com os seus clientes.
$20 milhões em créditos Google Cloud para instituições académicas e investigadores para tirarem partido das nossas capacidades de infraestrutura e de computação na procura e estudo de potenciais terapêuticas e vacinas, análise de dados críticos e identificação de novas formas de combate à COVID-19. Mais informações sobre candidaturas aos créditos estão disponíveis
no website Google for Education
.
Além destes compromissos, também aumentámos de $7.500 para $10.000 anuais a contribuição equivalente que a Google iguala a cada das doações de seus funcionários. Isto significa que os nossos colaboradores poderão agora doar $20,000 a organizações da sua comunidade a que se junta ainda o valor de $50 milhões que a
Google.org
já doou. Juntos, vamos continuar a ajudar as nossas comunidades - incluindo as nossas empresas, professores, investigadores e ONG - a enfrentar os desafios futuros.
Publicado por Sundar Pichai, CEO da Google e Alphabet