Portugal Blog
Notícias sobre produtos, iniciativas, lançamentos e projetos da Google Portugal
O Google Meet está aqui para receber as suas videoconferências gratuitamente
terça-feira, 12 de maio de 2020
Quando entrei na Google no ano passado para gerir o G Suite, não podia imaginar como o mundo estava prestes a mudar. Mas, em poucos meses, trabalhar juntos passou a ter um significado totalmente novo e as reuniões e os encontros tornaram-se muito mais do que apenas o facto de ter as coisas feitas. Das consultas médicas, às reuniões com consultores financeiros, encontros de estudo, ginástica ou encontros de aniversário. Podem não parecer os encontros e as reuniões tradicionais, mas são os encontros mais importantes que estão a acontecer agora.
Por isso, reformulamos o Google Meet, criado originalmente para reuniões de negócios seguras, de forma a torná-lo gratuito e disponível para todos. Desde que disponibilizámos os recursos avançados do Meet gratuitamente para todos os utilizadores do G Suite e do G Suite for Education em março, vimos a utilização diária do Meet aumentar em 30 vezes, com o Meet a receber 3 mil milhões de minutos de videoconferências diariamente. E, no mês passado, acrescentámos cerca de 3 milhões de novos utilizadores todos os dias. É por isso que estamos a expandir a oferta para mais pessoas em todo o mundo.
Agora que a disponibilização gradual que
anunciámos
e iniciámos há duas semanas está concluída, qualquer pessoa com um endereço de e-mail pode inscrever-se e começar em
meet.google.com
gratuitamente. E, para tornar as reuniões ainda mais acessíveis e úteis, nos próximos dias, o utilizador vai poder usar o Meet diretamente no Gmail.
Clique em "Iniciar uma reunião" e irá abrir-se uma nova janela para uma reunião segura e exclusiva para o utilizador poder participar e poder partilhar com outras pessoas. O utilizador também pode participar facilmente de reuniões partilhadas consigo bastando inserir um código de reunião. E poderá também agendar videoconferências e convidar outras pessoas diretamente a partir do Calendário da Google.
Como as videoconferências nunca foram tão importantes como agora, temos vindo a acelerar os recursos mais solicitados para o Meet e que agora estão já disponíveis para todos. Qualquer pessoa pode utilizar o agendamento simples e a partilha de ecrã, legendas em tempo real, e os layouts que se adaptam às suas preferências, incluindo a
vista em mosaico expandida
- todas as funcionalidades desenvolvidas na infraestrutura global segura e confiável da Google. Falando pela minha própria experiência, os novos recursos do Meet já estão a melhorar as nossas reuniões de equipa (e da minha família). Adoramos como a vista lado a lado nos faz sentir mais próximos - como também gostamos das visitas surpresa das crianças e animais de estimação da família!
Continuamos a procurar maneiras de tornar o Google Meet ainda mais acessível e útil. Por exemplo, sabemos que as videoconferências podem ser difíceis para pessoas com problemas auditivos, e foi por isso que garantimos que as legendas em tempo real através da IA estavam disponíveis para todos. Um dos e-mails mais significativos que recebi foi de um pai cujo filho conseguiu sentir-se mais incluído graças às legendas em tempo real. O Google AI também possibilitou a disponibilização de recursos úteis, como o modo baixa luminosidade que pode
ajustar automaticamente o seu vídeo
para tornar o próprio utilizador mais visível para os outros.
O Meet está disponível gratuitamente para todos em
meet.google.com
e nas aplicações móveis para
iOS
ou
Android
. Se o utilizador possui uma Conta Google (por exemplo, se é um utilizador @ gmail.com), faça login em
meet.google.com
para começar. Se não possuir uma Conta Google gratuita, basta apenas um minuto para criar uma conta ao utilizar o seu endereço de e-mail pessoal ou de trabalho (exigimos esta etapa como uma medida de segurança, e apenas precisa de o fazer uma vez). Ou procure o Meet diretamente no Gmail.
Esperamos que o Meet o ajude a ligar-se aos seus encontros mais importantes - das reuniões de trabalho, às reuniões escolares, familiares e tantas outras.
Publicado por Javier Soltero, Vice-Presidente e Diretor-Geral de G Suite