Proporcionar às pessoas transparência e controlo sobre como a sua informação é utilizada - e garantir que as suas escolhas são respeitadas - são aspectos chave na abordagem da Google para desenvolver produtos de publicidade. No ecossistema complexo da publicidade digital, estamos comprometidos em apoiar os esforços para gerir o consentimento dos utilizadores e regras de compliance através de uma estrutura padronizada. É por isso que, a partir do dia 15 de agosto, iremos integrar os nossos sistemas de anúncios no IAB Europe’s Transparency and Consent Framework (TCF) v2.0 em linha com a data definida pela IAB Europe para a transição da v1.
Enquanto membro do IAB Europe's TCF Working Group contribuímos para o desenvolvimento da TCF v2.0. Este novo enquadramento define padrões para o processo de recolha, gestão e comunicação das permissões do utilizador sobre como os seus dados podem ser utilizados nas cadeias de fornecimento de publicidade. De forma mais significativa, quer dizer que as pessoas podem fazer escolhas com base no fornecedor ou no propósito, e estas escolhas serão respeitadas nos anúncios servidos em todas as plataformas participantes. Com uma interoperabilidade melhorada, publishers e profissionais do marketing que usem TCF v2.0 têm maior controlo e flexibilidade sobre como integram e colaboram com os seus parceiros tecnológicos, incluindo a Google.
Para apoiar os nossos parceiros nesta transição iremos proporcionar-lhes um prazo de 90 dias - a partir do dia 15 de agosto - para garantir que a sua implementação está a funcionar corretamente e cumprem as nossas políticas.
A nossa integração com a TCF V2.0 aplica-se aos anúncios que servimos no inventário de publishers e não ao inventário detido ou operacionalizado pela Google e para o qual o consentimento é obtido através dos nossos próprios fluxos de consentimento. A integração também não altera nenhuma das nossas políticas para publishers ou profissionais do marketing, incluindo a nossa Política de Consentimento de Utilizadores da UE que ajuda a garantir que os utilizadores têm transparência e controlo sobre como a sua informação é recolhida e utilizada para servir anúncios personalizados.
Cabe aos nossos parceiros decidirem se usam o TCF v2.0. Os publishers podem continuar a trabalhar com a Google de forma independente usando os controlos de provedores de tecnologia de anúncios que lançámos em 2018 no Ad Manager, AdSense e AdMob. Profissionais do marketing podem continuar também a trabalhar com a Google de forma independente usando as funcionalidades lançadas em 2018 no Google Ads e no Display & Video 360. Estes controlos irão continuar a funcionar fora da TCF v2.0.
Esta integração marca uma colaboração frutuosa na nossa indústria para criar uma estrutura padronizada que combina facilidade de utilização com interoperabilidade e irá dar às pessoas maior controlo sobre como os seus dados são usados.