Portugal Blog
Notícias sobre produtos, iniciativas, lançamentos e projetos da Google Portugal
O nosso 2022 Ads Safety Report
quarta-feira, 29 de março de 2023
Sabemos que as pessoas e as empresas confiam muito na Google quando utilizam os nossos produtos. É por isso que temos milhares de pessoas a trabalhar ininterruptamente para criar e aplicar políticas eficazes de anunciantes e editores para evitar abusos e, ao mesmo tempo, permitir que os editores e empresas de todos as dimensões prosperem. Fazemos este trabalho importante porque uma Internet saudável com anúncios significa que todos podem aceder a informações de qualidade.
À medida que o mundo digital continua a evoluir, a Google realiza investimentos contínuos nas nossas políticas e na respectiva implementação para que as pessoas possam ter uma experiência online o mais segura possível. Em 2022, adicionámos ou atualizámos 29 políticas para anunciantes e editores. Isto incluiu a expansão do
nosso programa de verificação de serviços financeiros
para 10 novos países, expansão das
proteções
para os adolescentes e fortalecimento das nossas
políticas de anúncios eleitorais
.
Estas políticas ajudam a proteger as pessoas. Em 2022, removemos mais de 5,2 mil milhões de anúncios, restringimos mais de 4,3 mil milhões de anúncios e suspendemos mais de 6,7 milhões de contas de anunciantes. Isto representa um aumento de 2 mil milhões a mais de anúncios removidos ano após ano desde 2021. Também bloqueamos ou restringimos a exibição de anúncios em mais de 1,5 mil milhões de páginas de editores e tomamos medidas de aplicação mais amplas ao nível do website em mais de 143.000 websites de editores. Para aplicar as nossas políticas nesta escala, contamos com uma combinação de revisão humana com sistemas automatizados alimentados por inteligência artificial e aprendizagem de máquina (machine learning). Isto ajuda a classificar o conteúdo e a detectar melhor as violações em todo o mundo.
Conheça o 2022
Ads Safety Report completo com os dados da aplicação de todas as nossas políticas. De seguida, vamos destacar alguns dos principais temas abordados em 2022.
Proteger os utilizadores de fraude e burlas
A
atividade fraudulenta
continua a aumentar. Embora não sejam exclusivos da publicidade digital, estes golpes podem causar danos financeiros reais e estamos empenhados em combatê-los nas nossas plataformas.
Em 2022, expandimos o nosso programa de certificação de serviços financeiros, que exige que os anunciantes demonstrem que estão autorizados pelo regulador local a promover os seus produtos e serviços. Esta medida adicionou uma nova camada de segurança contra os agentes de fraudes e protege ainda mais as pessoas contra os golpes financeiros. Até ao momento, lançamos este programa em 11 países, incluindo
Reino Unido
,
Austrália
, e
Singapura
. No futuro, pretendemos expandir ainda mais este programa.
Apesar dos nossos esforços contínuos, os maus actores operam cada vez mais com mais sofisticação e em maior escala. Usam uma variedade de táticas para escaparem à nossa detecção. Por exemplo, no final de 2022 e no início do novo ano, enfrentamos uma campanha direcionada de scammers em que foram criadas milhares de contas para espalhar malware "disfarçando-se" de marcas populares de software.
Quando identificamos estas ameaças coordenadas, avaliamos a situação com urgência e agimos de imediato. Neste exemplo, identificamos rapidamente como os scammers estavam a espalhar o seu malware e colocamos restrições adicionais para bloquear a sua capacidade de afetar os consumidores. Durante um mês, bloqueamos e removemos dezenas de milhar de anúncios maliciosos e tomamos medidas contra as contas associadas aos anúncios maus.
No geral, em 2022, bloqueamos ou removemos 142 milhões de anúncios por violarem a nossa política de deturpação e 198 milhões de anúncios por violarem a nossa política de serviços financeiros.
Bloqueio e remoção de conteúdo nocivo e combate à desinformação
Nos últimos anos, temos vindo a desenvolver medidas abrangentes para lidar com a desinformação e com alegações não confiáveis no nosso ecossistema de publicidade. Isto inclui as nossas políticas contra as alegações prejudiciais relacionadas com saúde e alegações comprovadamente falsas que possam minar a confiança e a participação em eleições. Também desenvolvemos uma política líder na indústria contra a negação das alterações climáticas. Em 2022, bloqueamos a exibição de anúncios em mais de 300.000 páginas de editores que violaram estas políticas e bloqueamos a veiculação de mais de 24 milhões de anúncios que violavam as políticas. Além disso, bloqueamos e removemos mais de 51,2 milhões de anúncios de conteúdo impróprio, incluindo incitação ao ódio, violência e alegações prejudiciais relacionadas com saúde, e 20,6 milhões de anúncios de produtos ou serviços perigosos, como armas e explosivos.
Antes das principais eleições em todo o mundo, continuámos os nossos esforços para proporcionar aos eleitores informações confiáveis sobre os anúncios eleitorais que eles visualizavam nas nossas plataformas. Como parte deste trabalho, expandimos o nosso programa de
verificação
e
transparência
para os anúncios eleitorais, verificando mais de 5.900 novas contas de publicidade nos EUA e mais de 2.300 no Brasil. Os anúncios eleitorais destes anunciantes incluíram a divulgação de informação que mostrava quem tinha pago os anúncios e apareceram no nosso
Relatório de Transparência de Publicidade Política no Google
. Também bloqueámos mais de 2,6 milhões de anúncios eleitorais de anunciantes que não concluíram o nosso processo de verificação obrigatório.
Respondendo à Guerra na Ucrânia
Após o início da guerra na Ucrânia, agimos rapidamente para proibir anúncios que
exploram
, rejeitam ou toleram a guerra. Esta medida tratou-se de mais uma adição às nossas políticas de longa data que proíbem conteúdos que incitem à violência ou que neguem a ocorrência de eventos trágicos para exibirem anúncios ou a monetização usando os nossos serviços.
Também suspendemos a maioria das nossas atividades comerciais na Rússia nos nossos produtos, incluindo a interrupção da exibição de anúncios na Rússia e de anunciantes sediados na Rússia e a interrupção da monetização dos meios financiados pelo Estado russo nas nossas plataformas.
Ao longo de 2022, permanecemos vigilantes na aplicação destas políticas e bloqueamos mais de 17 milhões de anúncios relacionados com a guerra na Ucrânia de acordo com a nossa política de eventos sensíveis. Separadamente, removemos anúncios de mais de 275 websites de media financiados pelo Estado nas nossas plataformas.
Dar prioridade à segurança infantil
Quando se trata de projetar produtos e de criar políticas, uma das nossas principais prioridades é garantir a segurança das crianças e dos adolescentes em todo o mundo. É por isso que desde há muito tempo bloqueamos a segmentação e a personalização de anúncios para menores de idade. Também filtramos categorias de anúncios para adultos, como conteúdo sexualmente explícito e anúncios de jogos de azar, álcool e drogas farmacêuticas. E em 2021,
anunciámos
que iríamos expandir estas proteções para todos os utilizadores menores de 18 anos em todo o mundo. O que inclui bloquear a segmentação de anúncios com base na idade, sexo ou interesses e impedir que outras categorias de anúncios sensíveis à idade sejam exibidos a adolescentes. Em 2022 começámos a implementar estas mudanças na Europa e concluímos este processo globalmente. Actualmente, também proibimos anúncios que promovem aplicações de relacionamentos, concursos e sorteios, bem como produtos para perda de peso a menores de 18 anos.
Capacitar os utilizadores com mais informação e controlo
Além das nossas políticas e da respetiva aplicação, estamos comprometidos em liderar a indústria proporcionando aos utilizadores mais informação sobre os anúncios que visualizam e a colocar os utilizadores no controlo da sua experiência com anúncios.
Em outubro, lançamos
O meu Centro de Anúncios
, que ajuda o utilizador a controlar os tipos de anúncios que vê no Google, nomeadamente na Pesquisa, no YouTube e no Discover. Este recurso também permite que se limite os anúncios de categorias sensíveis e que o utilizador saiba mais sobre as informações utilizadas para personalizar a sua experiência com o anúncio. Nos primeiros três meses após o lançamento, vimos mais de 70 milhões de visitas ao O Meu Centro de Anúncios globalmente, sendo que em mais de 20% dessas visitas, as pessoas ajustaram as suas preferências relativas aos anúncios.
Também investimos significativamente para fornecer informações úteis aos utilizadores acerca dos nossos anunciantes. Em 2020, começamos a verificar a
identidade dos anunciantes
e hoje verificamo-las em mais de 240 países e regiões. Em 2021, lançamos
páginas de anunciantes
nos Estados Unidos que mostram informações básicas sobre um determinado anunciante verificado, por exemplo, a sua localização, o seu tipo de negócio e outros anúncios que exibiu recentemente. Em 2022, expandimos este programa globalmente.
Hoje tenho o prazer de anunciar que estamos a lançar uma nova ferramenta de transparência, o Ads Transparency Center, um repositório pesquisável de anunciantes verificados em todas as nossas plataformas, incluindo Pesquisa, Rede de Display e YouTube, que permite que as pessoas pesquisem um anunciante específico e que visualizem a sua respectiva página.
Olhar para 2023
Proporcionar uma experiência de anúncios segura e confiável para os utilizadores é uma contribuição fundamental para a missão da Google de organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis. À medida que 2023 continua, vamos continuar a ser diligentes nos nossos esforços para combater o abuso nas nossas plataformas, ajudando os anunciantes e os editores a expandirem os seus negócios.
Publicado por Alejandro Borgia,Director, Product Management, Ads Safety
Feed
Etiquetas
#IamRemarkable
Ads
Ads Privacy
ads safety report
AI
Android
Android Auto
Ano em Pesquisa
ar
AR/VR
Assistente
Assistente Google
Atelier Digital
Bard
Cannes
centro transparencia anúncios
Chrome
Chromebook
Cibersegurança
Comunicados
Conta Google
COVID-19
Demand Gen
desinformação
Digital News Initiative
Direitos de Autor
DNI
Ensine de Casa
factcheck
Fake news
Flood Forecasting
G Suite
G25
Gemini
GNI
Google
Google Ad Manager
Google Ads
Google Arts & Culture
Google Cloud
Google Duo
Google Earth
Google for Education
Google for Nonprofits
Google for Startups
Google I/O
Google I/O; programadores
Google Impact Challenge
Google Maps
Google Marketing Live
Google Marketing Platform
Google Meet
Google News
Google News Initiative
Google News Showcase
Google Pay
Google Play
Google Podcasts
Google Tradutor
Google Workspace
Google.org
grow with google
Immersive View
Impacto Económico
Inteligência Artificial
Jornalismo
Marketing
Misinformation
NotebookLM
Notícias
PalM2
Pequenas empresas
Pesquisa
Pixel
Pixel Buds
Pixel Watch
Podcasts
Política Pública
Pride
privacidade diferencial
privacidade e segurança
Privacy
Privacy Sandbox
Produtos - travel; Ads & Commerce
Regulações
Safe & Security
Saúde
Shorts
Stadia
Street View
Sustentabilidade
Teach from Home
YouTube
Arquivo
2024
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2023
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2022
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.