Na preparação para as eleições, as pessoas precisam de informações úteis, relevantes e oportunas para as ajudar a navegar no processo eleitoral. Eis algumas formas pelas quais tornamos mais fácil para as pessoas encontrarem o que precisam:
Para proteger melhor os nossos produtos e prevenir abusos, continuamos a melhorar os nossos sistemas de fiscalização e a investir em operações de Confiança e Segurança - incluindo no nosso Centro de Engenharia de Segurança da Google (GSEC) for Content Responsibility em Dublin, dedicado à segurança online na Europa e em todo o mundo. Também continuamos a estabelecer parcerias com um ecossistema mais amplo para combater a desinformação.
Como qualquer tecnologia emergente, a IA apresenta novas oportunidades e desafios. Por exemplo, a IA generativa torna mais fácil do que nunca a criação de novos conteúdos, mas também pode levantar questões sobre a fiabilidade da informação, como vemos com as “deepfakes”. Temos políticas em todos os nossos produtos e serviços que respondem à desinformação no contexto da IA. Seguem-se algumas formas através das quais quais ajudamos as pessoas a navegar pelo conteúdo gerado por IA:
Dado que as eleições acarretam riscos crescentes de cibersegurança, estamos a trabalhar arduamente para ajudar os utilizadores de alto risco, como funcionários de campanhas e do ato eleitoral, a melhorar a sua segurança à luz das ameaças existentes e emergentes e para os educar sobre como utilizar os nossos produtos e serviços.
Tudo isto baseia-se no trabalho que realizamos em torno das eleições nos outros países e regiões. Estamos empenhados em trabalhar com governos, com a indústria e com a sociedade civil para proteger a integridade das eleições na União Europeia — com base nos nossos compromissos assumidos no Código de Prática da UE sobre a Desinformação. Nos próximos meses, iremos partilhar mais informação sobre como estamos a ajudar a informar os eleitores, a equipar as campanhas e a proteger as nossas plataformas face às ameaças em evolução, inclusive no nosso evento Fighting Misinformation Online em Bruxelas, no dia 21 de março.
Por Annette Kroeber-Riel, Vice President, Government Affairs and Public Policy for Europe