Desenvolvemos o Privacy Sandbox com o objetivo de encontrar soluções inovadoras que melhorem significativamente a privacidade online ao mesmo tempo que preservam uma Internet baseada em anúncios que sustenta um ecossistema vibrante de publishers, liga empresas aos clientes clientes e que oferece, a todos nós, acesso gratuito a uma ampla gama de conteúdo.
Ao longo deste processo, recebemos feedback de uma ampla variedade de stakeholders, incluindo, reguladores, tais como a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido e o Information Commissioner's Office (ICO), publishers, programadores web e grupos padrão, sociedade civil e participantes da indústria publicitária. Este feedback ajudou-nos a criar soluções que visam apoiar um mercado competitivo e próspero que funcione para publishers e anunciantes e incentive a adoção de tecnologias que melhoram a privacidade.
Os primeiros testes realizados por empresas de tecnologia Adtech, incluindo a Google, indicaram que as APIs da Privacy Sandbox têm um grande potencial para alcançar estes resultados. E esperamos que o desempenho geral ao utilizar as APIs de Privacy Sandbox melhore com o tempo, à medida que aumenta a adoção por parte da indústria. Ao mesmo tempo, reconhecemos que esta transição exige um trabalho significativo por parte de muitos participantes e terá um impacto nos publishers, nos anunciantes e em todos os envolvidos na publicidade online.
Tendo em conta esta situação, propomos uma abordagem atualizada que permite aos utilizadores escolherem. Em vez de descontinuar os cookies de terceiros, vamos introduzir uma nova experiência no Chrome que vai permitir às pessoas fazer uma escolha informada que se aplique à sua navegação na web, sendo que poderão ajustar estas mesmas escolhas a qualquer momento. Estamos a discutir este novo caminho com os reguladores e vamos envolver a indústria à medida que for sendo disponibilizado.
À medida que isso avança, continua a ser importante que programadores tenham alternativas que preservam a privacidade. Continuaremos a disponibilizar as APIs do Privacy Sandbox e a investir nelas para melhorar ainda mais a privacidade e a utilidade. Também pretendemos oferecer controlos de privacidade adicionais, por isso planeamos introduzir a Proteção de IP no modo de navegação anónima do Chrome.
Estamos gratos a todas as organizações e indivíduos que trabalharam connosco nos últimos quatro anos para desenvolver, testar e adotar o Privacy Sandbox. E à medida que finalizarmos esta abordagem, continuaremos a consultar a CMA, a ICO e outros reguladores a nível mundial. Esperamos continuar a colaboração com o ecossistema na próxima fase da jornada para uma web mais privada.
Publicado por Anthony Chavez, VP Privacy Sandbox