Portugal Blog
Notícias sobre produtos, iniciativas, lançamentos e projetos da Google Portugal
Privacy Sandbox Beta está a chegar ao Android
terça-feira, 14 de fevereiro de 2023
Todos os dias, milhares de milhões de pessoas usam aplicações móveis para se manterem informados, tomarem decisões, se divertirem e muito mais. A publicidade digital desempenha um papel fundamental no apoio aos milhões de programadores que criam e mantêm estas aplicações. E como a confiança das pessoas nas aplicações tem vindo a aumentar ao longo do tempo, também aumentaram as suas expectativas relativamente à privacidade.
Em 2022,
anunciamos
o
Privacy Sandbox
no Android, uma iniciativa que envolve toda a indústria para elevar o nível de privacidade do utilizador e garantir o acesso contínuo aos conteúdos e serviços gratuitos. Baseados nos nossos
esforços em curso na Web
, estamos a desenvolver soluções para publicidade digital que limitam a partilha dos dados do utilizador e que não dependem de identificadores entre aplicações.
Ao longo do ano passado, trabalhamos em estreita colaboração com a indústria para recolher opiniões e começar a testar estas novas tecnologias. Hoje, estamos a iniciar a próxima fase desta iniciativa, ao disponibilizar a primeira versão Beta do Privacy Sandbox no Android para dispositivos elegíveis. Com a versão Beta, os utilizadores e os programadores terão a possibilidade de experimentar e avaliar
estas novas soluções
no mundo real.
O que isto significa para os utilizadores
A versão Beta do Privacy Sandbox no Android será disponibilizada gradualmente, começando com uma pequena percentagem de dispositivos Android 13 e será expandida ao longo do tempo. Os dispositivos participantes serão determinados aleatoriamente. Caso o seu dispositivo seja selecionado para este teste, o utilizador será avisado através de uma notificação Android.
Esta versão Beta disponibiliza novas APIs que são projetadas com a privacidade como ponto central e não usam identificadores que possam rastrear a sua atividade entre aplicações e websites. As aplicações que optarem por participar na versão Beta podem usar essas APIs para mostrar ao utilizador anúncios relevantes e medir a sua eficácia.
O utilizador poderá controlar a sua participação na versão Beta ao aceder à seção Privacy Sandbox nas Definições do seu dispositivo. A partir deste ecrã, o utilizador vai poder ver e gerir os interesses que as apps podem usar para lhe mostrar anúncios relevantes. Por exemplo, pode ver que o Android estimou que o utilizador está interessado em tópicos como filmes ou atividades ao ar livre, e este pode bloquear qualquer tópico que não corresponda aos seus interesses. E, caso não pretenda participar na versão Beta, basta desativá-lo nas Definições.
Colaboração com a indústria
O nosso objetivo com o Privacy Sandbox é melhorar a privacidade do utilizador e, ao mesmo tempo, proporcionar às empresas as ferramentas necessárias para o sucesso online. As
abordagens de maneira brusca
que não oferecem alternativas viáveis prejudicam os programadores de aplicações e também não funcionam ao nível da privacidade do utilizador, levando a formas menos privadas de rastrear os utilizadores, tais como, fingerprinting no dispositivo, que usa mecanismos que os utilizadores não conhecem e não podem controlar.
É por isso que estamos a trabalhar com o ecossistema Android para criar soluções que protejam os utilizadores e que funcionem para os programadores.
Desde o anúncio do Privacy Sandbox no Android, centenas de empresas partilharam os seus
comentários
sobre as nossas propostas de design e previews de programadores. Estas reações tiveram um valor incalculável para moldar os designs e vamos continuar a dar as boas-vindas a mais participações provenientes de organizações de toda a indústria.
A evolução da publicidade digital para melhorar a privacidade do utilizador, afastando-se da dependência do rastreamento entre as aplicações, é vital para o futuro de um ecossistema móvel próspero. Vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com programadores, profissionais de marketing e reguladores neste caminho.
Caso seja uma empresa de publicidade digital, o Privacy Sandbox está pronto para testes. Caso se trate de um programador de aplicações que trabalhe com terceiros para serviços relacionados com a publicidade, peça aos seus fornecedores os seus roadmaps e como poderá participar nos testes do Privacy Sandbox. Publicámos
orientações para os programadores
sobre como participar na versão Beta e recomendamos seguir o nosso
blog Privacy Sandbox
para atualizações regulares.
Publicado por Anthony Chavez, VP, Product Management
Feed
Etiquetas
#IamRemarkable
Ads
Ads Privacy
ads safety report
AI
Android
Android Auto
Ano em Pesquisa
ar
AR/VR
Assistente
Assistente Google
Atelier Digital
Bard
Cannes
centro transparencia anúncios
Chrome
Chromebook
Cibersegurança
Comunicados
Conta Google
COVID-19
Demand Gen
desinformação
Digital News Initiative
Direitos de Autor
DNI
Ensine de Casa
factcheck
Fake news
Flood Forecasting
G Suite
G25
Gemini
GNI
Google
Google Ad Manager
Google Ads
Google Arts & Culture
Google Cloud
Google Duo
Google Earth
Google for Education
Google for Nonprofits
Google for Startups
Google I/O
Google I/O; programadores
Google Impact Challenge
Google Maps
Google Marketing Live
Google Marketing Platform
Google Meet
Google News
Google News Initiative
Google News Showcase
Google Pay
Google Play
Google Podcasts
Google Tradutor
Google Workspace
Google.org
grow with google
Immersive View
Impacto Económico
Inteligência Artificial
Jornalismo
Marketing
Misinformation
NotebookLM
Notícias
PalM2
Pequenas empresas
Pesquisa
Pixel
Pixel Buds
Pixel Watch
Podcasts
Política Pública
Pride
privacidade diferencial
privacidade e segurança
Privacy
Privacy Sandbox
Produtos - travel; Ads & Commerce
Regulações
Safe & Security
Saúde
Shorts
Stadia
Street View
Sustentabilidade
Teach from Home
YouTube
Arquivo
2024
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2023
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
2022
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2021
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2020
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2019
dez.
nov.