O Mês Europeu da Cibersegurança foi lançado há 20 anos – quando o software vinha em CDs, as instruções de navegação eram impressas e as palavras-passe populares incluíam “Password123”. A tecnologia mudou desde 2003 — exceto algumas das partes mais críticas da segurança online.
Já é altura de uma atualização de segurança. Portanto, este mês estamos a lançar novos produtos e funcionalidades para ajudar as pessoas em todo o lado. Para os dispositivos, lançamos o novo Pixel 8 com o chip Tensor G3 ainda mais resistente a ciberataques. Para o Gmail, os novos requisitos para os grandes remetentes vão manter as caixas de entrada mais seguras e livres de spam. E para ajudar as pessoas a abandonarem as palavras-passe e para impedir ataques de phishing, facilitamos o uso de passkeys por defeito para fazer login nas Contas Google.
Segurança por defeito para que a responsabilidade não seja do utilizador
Os produtos devem ser seguros desde o início. Tal como o utilizador não espera comprar um carro e ter de instalar os seus próprios cintos de segurança – a tecnologia deve ser projetada com segurança integrada. Os lançamentos deste mês aliviam os utilizadores da carga de segurança para que os próprios possam estar on-line, de forma livre, sabendo que estarão automaticamente mais seguros com os produtos da Google.
Mais maneiras de proteger o utilizador e a sua privacidade
Estamos a implementar novas atualizações nos controlos de privacidade que ajudam o utilizador a proteger facilmente as suas informações pessoais.
Tornar a cibersegurança uma segunda natureza - para além dos produtos da Google
Sabemos que o tempo que passa online vai para além do tempo em que o utilizador utiliza os produtos da Google, por isso queremos oferecer as etapas e as ferramentas certas para garantir que, independentemente do website, aplicação ou dispositivo que o utilizador usa, está mais seguro on-line. Em parceria com a Agência de Cibersegurança e Infraestrutura (CISA), estamos a ajudar a educar as pessoas em todos os estados da América sobre as melhores práticas de cibersegurança. Isto inclui o lançamento de uma série de vídeos de apoio à campanha Secure our World da CISA. Esta série de vídeos inclui dicas fáceis para aumentar a consciencialização sobre as melhores práticas de cibersegurança, incluindo a ativação da autenticação multifator (MFA), o uso de palavras passe fortes e um gestor de palavras passe, a atualização de software e a aprender como detectar fraudes.
Publicado por Royal Hansen, Vice President, Engineering