Quando se trata de viagens e deslocações queremos que as pessoas tenham as informações certas para poderem fazer escolhas mais sustentáveis. Com funcionalidades novas e alargadas no Maps e na Pesquisa, o utilizador poderá encontrar rotas mais convenientes de transporte público e a pé, ver alternativas a viagens aéreas e entender melhor as estimativas das emissões dos voos.
Encontre alternativas de viagem com menos emissões de carbono
No Maps, estamos a testar uma funcionalidade piloto que mostra sugestões das rotas de transporte público ou a pé junto às direcções de condução caso os tempos de viagem sejam comparáveis e práticos. Nas próximas semanas, vamos lançar este piloto em mais de quinze cidades do mundo, incluindo Amesterdão, Barcelona, Londres, Montreal, Paris, Roma e Sydney.
Também estamos a expandir uma funcionalidade na Pesquisa que ajuda o utilizador a encontrar informação sobre rotas de comboios de longo curso e também estamos a adicionar informação para os autocarros. Se pesquisar algo como “comboio de Boston para Filadélfia”, vai poder ver rapidamente os horários e os preços dos bilhetes diretamente na página de resultados, juntamente com as hiperligações para concluir a reserva. Esta funcionalidade está agora disponível para os comboios em 38 países[1] e rotas de autocarros de longo curso em 15 países[2].
Para alguns destinos, pode não ser óbvio quando os comboios são uma boa alternativa ao avião. É por isso que, no ano passado, começámos a disponibilizar sugestões de rotas de comboio quando o utilizador procura voos na Pesquisa. Nos próximos meses, irá também começar a ver sugestões de rotas de comboio quando utilizar o Google Flights e, por isso, será fácil encontrar a opção mais sustentável, independentemente de onde iniciar a sua pesquisa.
Compreender melhor as emissões dos voos
Às vezes, voar é realmente a única maneira prática de ir do ponto A ao ponto B, mas o impacto ambiental da viagem pode variar bastante dependendo do voo que escolher. Com o Google Flights, já é possível saber as emissões estimadas para quase todos os voos nos resultados da pesquisa e filtrar em função das opções de emissões mais baixas.
Estas estimativas são alimentadas pela Travel Impact Model (TIM), uma metodologia que publicámos em 2022 para prever as emissões de voo por passageiro. Para tornar estas informações ainda mais acessíveis, as estimativas da TIM também estão agora disponíveis através da API para programadores que permite que qualquer aplicação ou website exiba as emissões dos voos, bem como complemento do Google Sheets e na forma de calculadora no website da TIM.
Embora ainda haja um longo caminho pela frente no que diz respeito a viagens mais ecológicas, as atualizações de hoje darão a mais pessoas as informações de que necessitam para fazerem escolhas mais sustentáveis.
Publicado por James Byers, Group Product Manager, Search
Notas:
[1] A informação dos comboios na Pesquisa estão disponíveis para viagens nos seguintes países: Austrália, Áustria, Bangladesh, Bielorrússia, Bélgica, Canadá, Croácia, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Cazaquistão, Luxemburgo, Malásia, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos.
[2] As informações dos autocarros na Pesquisa estão disponíveis para viagens nos seguintes países: Brasil, Canadá, Chile, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Polónia, Espanha, Suécia, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos