As campanhas Demand Gen foram lançadas em 2023 para ajudar os anunciantes a criar e converter a uma nova procura, com uma narrativa visual nos pontos de contato mais imersivos e com foco no entretenimento da Google: YouTube, YouTube Shorts, Discover e Gmail. Agora, a Google está a capacitar as marcas e as agências com mais ferramentas para poderem contar uma estória atrativa e envolvente num cenário digital não linear e de ritmo acelerado.
A partir de hoje, as ferramentas de imagens generativas nas campanhas Demand Gen serão disponibilizadas aos anunciantes de todo o mundo, na versão em inglês, e em mais idiomas mais para o fim do ano. Alimentada com a tecnologia de IA da Google, estas ferramentas criam recursos de imagem impressionantes e de alta qualidade em apenas algumas etapas recorrendo a prompts do próprio utilizador. E, caso tenha já imagens de grande qualidade, poderá gerar opções semelhantes através do novo recurso "Gerar mais conteúdo como este".
Multiplique o seu impacto criativo em poucos segundos
Com as ferramentas de imagens generativas, agora é possível testar novos conceitos de criatividade com mais eficiência - seja experimentar novos tipos de imagens ou simplesmente criá-las do zero. O seu conhecimento e experiência são cruciais para ajudar a IA da Google a gerar imagens adaptadas às necessidades da sua empresa ou do seu cliente.
Por exemplo, se o utilizador tem uma marca outdoor e lifestyle que vende equipamentos para acampar, use Prompts (comandos) como "tendas de cores vibrantes iluminadas sob a Aurora Boreal" para criar imagens que atraiam as pessoas que estão a comprar viagens para acampar na Islândia.
Claro, que terá total controlo para decidir quais imagens sugeridas serão adicionadas às suas campanhas. A Google tem o compromisso de respeitar os nossos princípios para o desenvolvimento da tecnologia de IA generativa de uma forma responsável em termos de justiça, privacidade e segurança. Para além de garantir que o conteúdo de publicidade está de acordo com as nossas políticas do Google Ads, também aplicamos medidas técnicas adicionais para garantir que as ferramentas de imagens generativas no Google Ads produzem conteúdo novo e exclusivo. A IA da Google nunca cria duas imagens idênticas. Todas as imagens geradas pelo Google Ads incluem mecanismos que permitem a devida identificação das mesmas como geradas, tais como uma marcação de padrão aberto que aparece em ferramentas como a Pesquisa de Imagens do Google e o SynthID, uma ferramenta de marca d'água digital imperceptível que não permite manipulações na imagem, como capturas de ecrã, filtros e compactação. Saiba mais sobre elegibilidade e princípios de segurança para imagens geradas no Google Ads na nossa página de suporte.
Mais recursos para o ajudar a flexibilizar a narrativa da criatividade no YouTube e na Google
Para manter o público-alvo envolvido e entregar resultados, os anunciantes precisam de diversificar a estratégia de criação com anúncios multiformato. Na verdade, os anunciantes que apresentam anúncios gráficos e de vídeo com campanhas Demand Gen observam um aumento de 6% nas conversões por dólar em comparação com os que só apresentam anúncios gráficos.[1]
Eis mais dicas para o ajudar a desenvolver os recursos certos para as campanhas Demand Gen:
Para saber mais sobre como produzir os criativos certos para as campanhas Demand Gen, consulte o nosso mais recente Guia de excelência para critividades. Para orientações mais gerais sobre públicos-alvo, lances e configuração de campanha, aceda ao nosso guia de práticas recomendadas.
E não se esqueça de acompanhar o Google Marketing Live 2024 para ficar a conhecer as últimas atualizações sobre produtos. Inscreva-se agora para a transmissão ao vivo virtual no próximo 21 de maio de 2024, às 17h, e saiba como pode usar a IA da Google a favor da sua empresa.
Publicado por Michael Levinson, Vice President and General Manager of Social, Local and Vertical Ads
Notas:
[1] Dados globais do Google, 22 de agosto a 18 de setembro de 2023.
[2] Dados globais do Google, 1º de novembro a 31 de dezembro de 2023.